PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes


​​Todas as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos estão aqui! Clique no menu abaixo e selecione o tema para  verificar todas as questões. Se ainda assim, precisar da nossa ajuda, conheça os nossos canais de atendimento.

Chevrolet Serviços Financeiros, estamos aqui para te ajudar!


Crie a sua conta de acesso ao site para consultar informações do seu contrato e utilizar as funcionalidades de autoatendimento, como geração de boleto de parcela e antecipação, emissão de extrato de pagamento, atualização cadastral e outros serviços.

Siga as instruções abaixo para efetuar seu cadastro:

  1. Clique Aqui para realizar o seu cadastro e acessar o seu financiamento
  2. Acesse o link disponível abaixo do logotipo da Chevrolet “Clique aqui” para realizar o seu cadastro
  3. Digite seu CPF e sua data de nascimento (somente números);
  4. Na próxima tela informe o número do seu telefone celular com DDD e o e-mail para receber o link para cadastro da sua senha. A digitação correta do e-mail no momento do cadastro e imprescindível para o recebimento do e-mail;
  5. Acesse o seu e-mail e clique no link que tem validade de 72h para cadastrar a sua senha. Caso não receba o e-mail verifique também sua caixa de spam, promoções e lixo eletrônico;
  6. Cadastre a sua senha de 8 dígitos, sendo pelo menos uma letra maiúscula, letra minúscula e número (Exemplo: Senha019).
  7. Volte para a página inicial e acesse a sua conta com seu CPF (digite somente números) e a senha que acabou de cadastrar.

Pronto! Agora você possui acesso ao nosso site.

Caso queira consultar o nosso passo a passo clique aqui.

Acesse a sua conta clicando aqui.

  1. Na página inicial encontre a opção “Esqueci minha senha” e clique no link indicado para redefinir a sua senha
  2. Digite o seu CPF e o e-mail cadastrado para receber o link e cadastrar a sua nova senha.
  3. Acesse o seu e-mail e clique no link que tem validade de 72h para cadastrar a sua nova senha. Caso não receba o e-mail verifique também sua caixa de spam, promoções e lixo eletrônico;
  4. Cadastre a sua nova senha de 8 dígitos, sendo pelo menos uma letra maiúscula, letra minúscula e número (Exemplo: Senha019).
  5. Volte à página inicial e acesse sua conta com seu CPF e a nova senha cadastrada.

Se houver alguma divergência no e-mail cadastrado, será apresentada uma mensagem onde você poderá solicitar a alteração do e-mail.

Pronto! Agora você já pode acessar novamente o nosso site.

Caso queira consultar o nosso passo a passo clique aqui.

  1. Caso não tenha recebido o e-mail com o link, sugerimos verificar também a Caixa de Spam/Promoções/Lixo Eletrônico.
  2. Se ainda assim não encontrar o e-mail, acesse a opção Fale Conosco, preencha os seus dados, selecione a opção "Dificuldades com o acesso ao site" e escreva a frase: "E-mail com o link não recebido e insira a sua data de nascimento e o e-mail para o recebimento do link"

Financiamento é uma operação de empréstimo no qual uma instituição financeira fornece recursos para pessoas físicas ou jurídicas para a aquisição de um bem. No financiamento de veículo, o carro adquirido com o empréstimo fica em nome do comprador com alienação fiduciária à instituição financeira até o término do contrato.

A Chevrolet Serviços Financeiros é uma empresa com mais de 80 anos de tradição no Brasil, oferecendo serviços financeiros e dando suporte efetivo às politicas comerciais da General Motors do Brasil. Com a Chevrolet Serviços Financeiros, você poderá escolher entre vários planos e formas de pagamento, com condições que tornam a prestação perfeitamente ajustável à sua necessidade. Veja.

Localize sua concessionária Chevrolet para a aquisição de um veículo da marca e solicite uma simulação de financiamento com as condições oferecidas a você pela Chevrolet Serviços Financeiros. Acesse.

Durante o processo de análise, diferentes documentos pessoais serão solicitados para a aprovação do crédito, a depender de cada cliente. Em geral, é necessário apresentar:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, Passaporte, etc.);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

CET ou Custo Total Efetivo é um indicador criado pelo Banco Central do Brasil para facilitar a comparação entre diferentes ofertas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras atuantes no mercado nacional. A CET indicada considera todos os encargos e despesas incidentes sobre o financiamento do seu veículo, como por exemplo os juros, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), registro de contrato junto aos órgãos de trânsito estaduais (se aplicável), eventuais seguros e serviços contratados, além da Tarifa para Confecção de Cadastro (TCC) (se aplicável), conforme tabela vigente.

Mais informações sobre a CET podem ser obtidas no site do Banco Central do Brasil.

Tarifa para realização de pesquisa em serviços de proteção ao crédito, base de dados e informações cadastrais, e tratamento de dados e informações necessários ao início de relacionamento.

Sim, no momento da aquisição de seu veículo a Chevrolet Serviços Financeiros permite a inclusão de acessórios, custos com despachantes, além de Proteção Mecânica Chevrolet e Seguro Chevrolet Plus, mediante a aprovação de crédito do cliente. Localize sua concessionária Chevrolet para obter mais informações.

Acesse aqui o E-book com material repleto de dicas para auxiliar na sua declaração de Imposto de Renda.

Na página principal você acessará a área exclusiva de clientes clicando na opção MEU FINANCIAMENTO da área Minha Conta.

Acesse clicando aqui: Financiamento/Leasing.

Realize o seu cadastro informando o seu CPF e Data de Nascimento.

Já dentro da sua conta gere boletos de parcela, antecipações ou quitação do contrato.

Importante:

Qualquer boleto de pagamento necessita ser registrado no Sistema Bancário. Esse processo poderá ocasionar que um boleto somente esteja válido para pagamento após 90 minutos de sua emissão. Recomendamos esperar este tempo antes de tentar efetuar o pagamento do seu boleto.

Os boletos podem ser obtidos pelo site, enviados mensalmente por e-mail, SMS ou correio, solicitados via Central de Atendimento ao Cliente (CAC) ou ainda, ser obtidos por você diretamente por meio do Programa DDA do seu banco. Para tanto, você poderá consultar se o serviço de DDA está disponível no site ou aplicativo do seu banco.

Para alterar a forma de recebimento dos seus boletos mensais clique aqui para acessar a seção "Meu financiamento" e entre na sua conta. Se você tem mais de um, selecione o contrato desejado e em seguida selecione a opção "Informações Cadastrais". Marque a forma de preferência para envio dos seus boletos e confirme sua opção.

Se faltarem menos de 25 dias para seu próximo vencimento é possível que a mudança não tenha efeito para a próxima parcela, sendo efetivada somente a partir do vencimento seguinte.

Importante:

Caso opte pela modalidade de recebimento por e-mail, as primeiras vias dos boletos serão enviadas a cada mês em até 08 dias antes do vencimento. Vale lembrar o que o eventual não recebimento dos boletos não isenta a necessidade do pagamento.

Para evitar que nosso e-mail com o boleto seja direcionado a Caixa de Spam/Promoções/Lixo Eletrônico recomendamos cadastrar o e-mail [email protected] na sua lista de remetentes "Favoritos"/"Autorizados".

Se optar pela modalidade de recebimento por SMS, a linha digitável para pagamento será enviada a cada mês em até 05 dias antes do vencimento. Vale lembrar o que o eventual não recebimento dos boletos não isenta a necessidade do pagamento.

Se você possui somente 1 parcela em atraso, vencida no máximo a 28 dias, clique aqui para emitir seu boleto para pagamento.

Se o seu contrato já está com mais de 28 dias de atraso, solicitamos que ligue para 0800 728 0613 para receber instruções de como realizar o pagamento.

A baixa de uma parcela ocorre em até 48 horas após o pagamento. Solicitamos que aguarde este prazo. Se após 48 horas a situação da parcela não estiver regularizada, envie uma cópia do boleto utilizado e do comprovante de pagamento para [email protected], informando o CPF do titular e o número do contrato.

Envie a cópia do boleto utilizado e dos dois comprovantes de pagamentos para [email protected], informando o CPF do titular e o número do contrato. O departamento responsável fará a análise do caso e lhe dará um retorno em até 2 dias úteis.

Você deve desativar o bloqueador de pop-ups do seu navegador para visualizar o boleto. Siga as instruções abaixo:

  • Google Chrome: Clique no cadeado na barra de endereços> Pop-ups> Selecione "Sempre permitir neste site" e clique "Recarregar";
  • Firefox: Clique no cadeado na barra de endereços> Mais Informações> aba Permissões> Abrir Janelas Pop-up> Permitir;
  • Internet Explorer: Clique na engrenagem no lado superior direito "Ferramentas">Opções da Internet> Guia Privacidade> Desmarque a caixa de seleção Ativar Bloqueador de Pop-ups e depois selecione OK;
  • Microsoft Edge: Clique nos três pontos no lado superior direito "Mais ações"> Configurações> Role para baixo na lista para selecionar "Exibir configurações avançadas" e desative a opção "Bloquear pop-ups";

Os boletos são gerados no formato PDF, portanto, é importante que você tenha instalado em seu computador um programa capaz de abrir arquivos deste tipo, como o Adobe Acrobat Reader. Para fazer download, clique aqui.

Faça a limpeza do cache do seu navegador ou tente utilizar outro navegador. Use preferencialmente o Google Chrome.

Siga as instruções abaixo para limpar o cache:

  • Google Chrome: Ctrl+Shift+Delete> Selecione Imagens e arquivos armazenados em cache, Cookies e outros dados> Clique em "Limpar dados de navegação".
  • Firefox: Ctrl+Shift+Delete> Limpar agora.

Internet Explorer: Clique na engrenagem no lado superior direito "Ferramentas"> Opções da Internet> Histórico de Navegação> Deletar> Marque a opção "Cookies e dados de Site"> Clique em Deletar.

Diferente do que o nome sugere, não é um serviço de débito automático.

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um serviço que possibilita você consultar eletronicamente no Aplicativo do celular ou Site do seu banco todos os boletos emitidos para o seu CPF de forma prática, rápida e segura.

Você pode se cadastrar no DDA através do Aplicativo ou Site do seu banco.

Depois de registrado, você também poderá verificar a possibilidade dos seus boletos serem agendados para pagamento ou registrados em débito automático.

Importante:

A responsabilidade pela efetivação dos pagamentos agendados ou colocados em débito automático é do banco em que você é correntista e depende, necessariamente, da existência de saldo na sua conta durante o dia da data programada para débito.

Confira os benefícios:

  • Mais praticidade no pagamento – você não precisará se preocupar com o recebimento dos seus boletos, pois eles sempre estarão disponíveis no aplicativo/Site do seu banco. Além disso, você não precisará mais digitar o código de barras para realizar o pagamento.
  • Possibilidade de programar/agendar ou registrar em débito automático.
  • Mais segurança – o DDA possui um sistema de segurança por parte do seu banco para ajudar a evitar fraudes.

Sim, é possível realizar o pagamento antecipado de parcelas ou quitação do contrato.

Para gerar boletos para pagamento e ver o seu saldo devedor vá até a pergunta "Como posso emitir segunda via de boleto?", na seção "Boletos e Pagamentos", dentro das Perguntas Frequentes.

Para consulta de saldo devedor, cadastre-se no nosso site através da seção Minha Conta.

Para mais detalhes de como cadastrar-se consulte a pergunta "Ainda não tenho cadastro no site e quero ter acesso a minha conta, o que devo fazer?", na seção "Acesso Site/Minha Conta", dentro das Perguntas Frequentes.

Caso queira consultar o saldo para quitação na data do dia, clique na opção "Boleto" disponível na barra superior, selecione a data de pagamento e depois o tipo de boleto "Quitação do Contrato". O saldo para quitação será mostrado no campo "Valor a pagar".

Diferente do que o nome sugere, não é um serviço de débito automático.

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um serviço que possibilita você consultar eletronicamente no Aplicativo do celular ou Site do seu banco todos os boletos emitidos para o seu CPF de forma prática, rápida e segura.

Você pode se cadastrar no DDA através do Aplicativo ou Site do seu banco.

Depois de registrado, você também poderá verificar a possibilidade dos seus boletos serem agendados para pagamento ou registrados em débito automático.

Importante:

A responsabilidade pela efetivação dos pagamentos agendados ou colocados em débito automático é do banco em que você é correntista e depende, necessariamente, da existência de saldo na sua conta durante o dia da data programada para débito.

Confira os benefícios:

  • Mais praticidade no pagamento – você não precisará se preocupar com o recebimento dos seus boletos, pois eles sempre estarão disponíveis no aplicativo/Site do seu banco. Além disso, você não precisará mais digitar o código de barras para realizar o pagamento.
  • Possibilidade de programar/agendar ou registrar em débito automático.

Mais segurança – o DDA possui um sistema de segurança por parte do seu banco para ajudar a evitar fraudes.

​Contate a central de atendimento do seu banco, fale com o gerente de sua conta ou verifique no Aplicativo/Site do seu banco.

​Uma das premissas da implementação do DDA no sistema bancário é que os clientes já não necessitem receber a primeira via de seus boletos através de outro meio. Então, mesmo que continue recebendo em curto prazo, a ideia é de que você pare de receber se está registrado no DDA.

Você pode continuar a efetuar o pagamento através de qualquer boleto emitido pela Chevrolet Serviços Financeiros e sua parcela será baixada normalmente.

Nos contratos de financiamento de veículo, o carro financiado permanece em nome do proprietário e é dado em garantia à Chevrolet Serviços Financeiros (Banco GM SA) até o término do contrato. Este processo é conhecido como alienação fiduciária e gravame é o nome dado ao registro da alienação fiduciária junto aos órgãos de trânsito estaduais. Ao final do contrato, ocorre a baixa ou a liberação do gravame do veículo, que significa que o proprietário cumpriu com suas obrigações junto à Chevrolet Serviços Financeiros.

A alienação do veículo será baixada automaticamente em até 10 dias após a quitação total de seu contrato.

Cessão de Direitos é o processo pelo qual o titular do contrato (cedente) efetua a transferência do contrato ao novo titular (cessionário), que passará a ser o responsável pelo pagamento das parcelas restantes e deverá transferir o veículo para o seu nome.

O processo será efetivado mediante aprovação da análise de crédito do cessionário e pagamento de Tarifa de Confecção de Cadastro – TCC, conforme tabela vigente.

A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo, desde que atenda as condições abaixo:

  • Os pagamentos da cota devem estar em dia.
  • O processo será efetivado mediante aprovação da análise de crédito do cessionário (novo titular) e pagamento de Tarifa de Confecção de Cadastro – TCC, conforme tabela vigente.

Caso seu contrato atenda aos requisitos necessários, inicie o processo de Cessão de Direitos escrevendo para [email protected] informando o nome e CPF do cedente (titular) e número do contrato.

Em até 02 (dois) dias úteis você receberá as instruções para dar continuidade ao processo.

Substituição de Garantia é o processo em que o veículo dado em garantia ao Consórcio é substituído por outro veículo em nome do titular da cota. Neste caso, as demais condições da cota permanecem inalteradas e é necessário o pagamento de Tarifa de Substituição de Garantia conforme tabela vigente.

Os pagamentos da cota devem estar em dia.

  • O valor do novo veículo deve ser igual ou maior que o saldo devedor para quitação da cota.
  • Para veículos seminovos e usados, deverá ser respeitado o prazo limite de fabricação contratualmente especificado.
  • Para veículos seminovos e usados, é necessário laudo de vistoria Dekra.

Para maiores informações entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em fazer o processo de Substituição de Garantia.

Caso o novo veículo esteja sendo adquirido dentro da rede de Concessionárias Chevrolet, a concessionária responsável pela venda já poderá dar início ao processo.

Localize a Concessionária Chevrolet de sua preferência.

O processo de substituição de garantia também poderá ser iniciado através da Central de Relacionamento, escreva um e-mail para [email protected] informando o nome, CPF do titular, série, grupo e cota.

O processo de alteração de vencimento poderá ser realizado até 2 (duas) vezes durante a vigência do contrato.

Para a efetivação do processo, serão cobradas eventuais diferenças de juros e impostos, de acordo com a legislação em vigor.

Caso tenha interesse envie um e-mail para [email protected] informando o CPF do titular, o número do contrato, e a nova data de vencimento desejada. Em até 02 (dois) dias úteis você receberá uma resposta por e-mail.

Acessando o seu contrato na opção Minha Conta disponível em nosso site é possível atualizar os seus dados. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  • Digite o CPF e senha de acesso para acessar a área exclusiva do cliente;
  • Clique no número do contrato;
  • Selecione no menu superior a opção "Informações Cadastrais";
  • Selecione "Endereço Residencial" para acessar seus dados completos, incluindo telefone e e-mail e clique no botão "editar";
  • Para atualizar o seu endereço, primeiro selecione o estado e em seguida procure o seu CEP;
  • Atualize os demais dados e clique no botão "Salvar";
  • Você poderá fazer uma atualização por dia e os novos dados aparecerão apenas no dia seguinte à alteração.

Se ainda não se cadastrou em nosso site Clique Aqui e realize o seu cadastro.

Para obter orientações de como se cadastrar clique aqui e consulte orientações.

​Os clientes da Chevrolet Serviços Financeiros com contrato de financiamento em dia poderão solicitar a extensão do prazo de pagamento de seu contrato, a solicitação passará por um processo de análise, e o cliente receberá todas as orientações caso esta seja aprovada.

​Após a conclusão da solicitação de extensão do prazo de pagamento do contrato, as próximas parcelas em aberto terão seu vencimento alterado para 60 dias da data atual.

Para que a solicitação de extensão seja aprovada, o contrato de financiamento precisa apresentar as seguintes condições:

  • As prestações do contrato devem estar em dia (sem parcelas em atraso)
  • Contrato com os pagamentos de parcelas regulares (sem antecipação).
  • A solicitação ter sido feita em no mínimo 15 (quinze) dias do próximo vencimento.

Se a solicitação de extensão do prazo de pagamento do contrato de financiamento for aprovada, o cliente receberá por e-mail o Termo de Aditamento do Contrato e as orientações para continuidade do processo.

Para efetivar a operação será necessário:

  1. Para esta extensão existe um custo de deslocamento referente aos juros contratuais deste período que deverá ser pago junto com a última parcela do contrato. O valor a ser pago poderá ser visualizado no termo de Aditamento recebido. Este boleto seguirá em até 5 dias antes da data do vencimento.
  2. Estando de acordo com a proposta apresentada, o cliente deverá realizar a Assinatura Eletrônica do Termo de Aditamento do Contrato, através de link enviado juntamente com as orientações.

Após a assinatura eletrônica deste termo, as parcelas cujos vencimentos aconteceriam nesse período de prorrogação terão seu vencimento postergado, realizando a extensão do prazo total do financiamento contratado.

Esta operação não configura aumento na quantidade de parcelas que efetivamente serão pagas, e alteração no valor pago por parcela.

​Exceto pela extensão do prazo de pagamento, esta operação não configura aumento na quantidade de parcelas que efetivamente serão pagas, e alteração no valor pago por parcela. Além disso, mantém-se inalteradas todas as demais condições contratuais, incluindo taxa de juros, Custo Efetivo Total e encargos.

Sim. Mas para que o contrato esteja elegível a uma nova prorrogação será necessário o pagamento da próxima parcela a vencer, além das demais condições necessárias para a prorrogação por mais 30 dias.

Após o pagamento da próxima parcela, a solicitação de uma nova prorrogação poderá ser feita, em até 15 (quinze) dias antes do próximo vencimento.

* sujeito ao pagamento do custo relacionado ao deslocamento do fluxo dos juros contratuais.

Para que a solicitação de nova prorrogação seja aprovada, além do pagamento da próxima parcela a vencer, o contrato de financiamento precisa apresentar as seguintes condições:

  • Contrato com os pagamentos de parcelas regulares (sem antecipação).
  • Contrato não possuir parcela balão ou carência.

Para sua comodidade, você conta com essa opção disponível em nosso atendimento eletrônico:

  1. Ligue para o 0800 728 0613 - Atendimento Eletrônico disponível 24h, após ouvir a mensagem inicial selecione a opção 2 Financiamento.
  2. Em seguida digite o número do seu CPF/ CNPJ, será apresentado o menu com as opções disponíveis
  3. Para prorrogação de pagamentos, digite 1.
  4. Se o contrato estiver elegível e dentro das condições de prorrogação de vencimento, você ouvirá nossa proposta e as condições para andamento da sua solicitação, caso contrário sua ligação será transferida para um de nossos atendentes;
  5. Para o aceitar a proposta, digite 3.
  6. Em até 3 dias será enviado em seu e-mail cadastro o Termo Aditamento do seu contrato, caso não receba entre em contato na Central de Relacionamento ao Cliente para solicitar o reenvio.
  7. Até o final do dia você receberá o número do protocolo correspondente a sua solicitação de prorrogação de vencimento por e-mail.

Mantenha os seus dados cadastrais atualizados, caso queira confirmar seu e-mail de cadastro acesse o site www.chevroletsf.com.br, na opção “Minha conta”.

No processo de Renegociação de Dívida, os principais termos do contrato – prazo para pagamento, valor da parcela e taxa de juros – são renegociados com o objetivo de ajustar o fluxo de pagamento. A análise e aprovação do processo de renegociação observam a política de crédito da Chevrolet Serviços Financeiros. Este processo poderá ser realizado 1 única vez durante a vigência do contrato e, caso autorizado, será necessário o pagamento à vista do IOF e qualquer outro imposto aplicável de acordo com a legislação em vigor.

  • As prestações do contrato devem estar em dia.
  • Prazo original do contrato deve ser de 18 a 48 meses.
  • Ao menos 50% das parcelas pagas, ou 12 parcelas em casos de contratos de 18 meses.
  • Contrato com os pagamentos de parcelas regulares (sem antecipação).

A soma do prazo original mais os meses adicionais não pode ultrapassar 60 meses.

Caso todos os requisitos mínimos acima sejam atendidos, envie um e-mail para [email protected], informando o CPF do titular e o número do contrato. Em até 02 dias úteis você receberá as instruções com os próximos passos para processo de análise da proposta de Renegociação.

Lembramos que a aprovação ou não do processo será baseada na política de crédito interna da Chevrolet Serviços Financeiros.