Alerta Fraude

Cuidado com sites falsos e outros golpes. Fique Atento!


Saiba como funcionam e são praticados alguns crimes/golpes no mercado e na internet:

Sites falsos e 2° via de boletos falsos

Nesse tipo de golpe, os estelionatários criam sites falsos utilizando o nome da Empresa (Banco GMAC ou da montadora GM) inserindo o falso endereço em servidores e/ou em plataformas de busca na internet.

O objetivo é induzir o consumidor a erro, pois, ao acessar referido site falsificado, o cliente acredita navegar na plataforma “oficial” da Empresa e acaba por inserir informações pessoais no site (telefone, endereço, nome completo, número de contrato, nº de parcela), solicitar a 2º via de boletos do contrato ou mesmo tentar renegociar dívida ou simular/cotar valores de produtos.

De posse destas informações, os criminosos entram em contato com a vítima/cliente (telefone, WhatsApp, e-mail) e se apresentam como representantes do Banco, propondo pagamentos por meio de boleto bancário.

Seguem alguns exemplos desses sites:

falsos: www.gmacfinanciadora.com.br, www.chevrolet-servicos-financeiros.com e http://www.gmacfinanceira.com.br;

Assim, FIQUE ATENTO e sempre utilize os canais oficiais da Chevrolet Serviços Financeiros, descritos ao final desse informativo.

Boleto falso - Vírus no computador do Cliente

Trata-se de um golpe realizado por meio da instalação de um malware (vírus), chamado de “Bolware”, pelo estelionatário no computador do usuário/cliente. Instalado o referido vírus, o criminoso possui acesso aos dados do cliente e consegue alterar os dados do boleto bancário “oficial” da Empresa, desviando a destinação dos valores pagos pelo cliente.

Assim, ATENÇÃO com seu computador pessoal! Para evitar cair em armadilhas como essa, sempre tenha os seus dados protegidos no ambiente virtual, usando regularmente um antivírus atualizado.

Publicação de dados pessoais ou dados do contrato

Algumas pessoas\clientes publicam suas informações pessoais e/ou dados de seu contrato em sites públicos, com intuito de comprar, vender ou reclamar de produtos ou serviços. Ao realizar pesquisas nesses sites públicos, os fraudadores identificam os dados dos clientes e os utilizam para promover golpes.

Diante disso, recomendamos que os nossos clientes sempre utilizem os canais oficias da Chevrolet Serviços Financeiros para obter os serviços disponíveis como emissão de boletos, simular ofertas ou reclamar sobre produtos, entre outras funções. Não exponha suas informações pessoais em sites públicos.

Empréstimos pessoais

Ao ter acesso aos dados pessoais ou contratuais dos clientes, pelos meios relatados acima, os criminosos entram em contato com a vítima e oferecem produtos e serviços que não são comercializados pela Empresa, como empréstimos pessoais e/ou consignados.

Por isso, informamos que a Chevrolet Serviços Financeiros não oferece empréstimo pessoal e/ou consignado ou outros produtos e serviços que não estejam especificados no site “oficial” da Empresa.

Dicas importantes da Chevrolet Serviços Financeiros

Diante das atuações criminosas narradas, a Chevrolet Serviços Financeiros esclarece algumas informações para a compreensão de nossos clientes, quais sejam:

  1. Os nomes oficiais das empresas que compõe o grupo Chevrolet Serviços Financeiros (Banco GMAC S.A., GMAC Administradora de Consórcios Ltda., GMACI Corretora de Seguros Ltda.), bem como os respectivos CNPJ’s são informações públicas e, assim, passíveis de utilização indevida por estelionatários. Assim, apenas a menção a estas informações sem sites, impressos e propagandas não garantem tratar-se de verdadeiros produtos/serviços da Chevrolet Serviços Financeiros
  2. Sempre que tiver interesse em adquirir um produto ou serviço da Chevrolet Serviços Financeiros, procure uma Concessionária da Rede Chevrolet
  3. A Chevrolet Serviços Financeiros não oferece produtos ou serviços de empréstimos pessoais e/ou consignados ou qualquer outro que não esteja relacionado em nosso site “oficial”. Dessa forma, nunca faça nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente em contas de pessoas físicas e desconfie de ofertas de créditos muito vantajosas ou facilitadas
  4. Nunca entregue seus documentos ou informações pessoais ou contratuais para pessoas estranhas
  5. A Chevrolet Serviços Financeiros não se comunica com seus clientes por meio de WhatsApp e seus boletos não são gerados pelo Mercado Pago e/ou PagSeguro
  6. Antes de pagar qualquer valor por meio de boleto bancário, certifique-se através do aplicativo ou site do seu banco se o beneficiário do boleto é o Banco GMAC S.A, CNPJ/MF nº 59.274.605/0001-13 ou GMAC Administradora de Consórcios Ltda., CNPJ 49.937.055/0001-11. Em caso negativo, NÃO pague e contate imediatamente nossa Central de Relacionamento com o Cliente
  7. Sempre que precisar emitir a 2ª via de um boleto bancário ou obter informações, acesse o site “oficial”, www.chevroletsf.com.br, ou entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente
  8. Mantenha seu cadastro atualizado. Acesse a opção “informações Cadastrais” em nosso site para validar e atualizar seus dados
  9. Sempre utilize regularmente um antivírus atualizado em seu computar pessoal
  10. Utilize sempre os CANAIS OFICIAIS da Chevrolet Serviços Financeiros

Nossos canais oficiais

Chevrolet Serviços Financeiros

SITE www.chevroletsf.com.br | FALE CONOSCO [email protected] Central de Relacionamento com o Cliente 0800 728 0613 | De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Atendimento Eletrônico 24h SAC 0800 721 5394 | Deficientes Auditivos 0800 727 0640 (Para informações sobre nossos produtos e serviços, reclamações, cancelamentos ou elogios) OUVIDORIA 0800 722 6022 | E-mail [email protected] (Necessário contato prévio na Central de Relacionamento com o Cliente ou SAC, será solicitado protocolo) Guia de Crédito Consciente (dicas para que você tenha uma vida financeira saudável e organizada) - https://www.chevroletsf.com.br/pt-br/inicio/guia-de-credito-consciente.html

 

Consórcio Chevrolet

SITE www.chevroletsf.com.br | FALE CONOSCO [email protected]  Central de Relacionamento com o Cliente 0800 728 0613 | De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Atendimento Eletrônico 24h SAC 0800 721 5394 | Deficientes Auditivos 0800 727 0640 (Para informações sobre nossos produtos e serviços, reclamações, cancelamentos ou elogios) OUVIDORIA 0800 722 6022 | E-mail [email protected] (Necessário contato prévio na Central de Relacionamento com o Cliente ou SAC, será solicitado protocolo) Guia de Crédito Consciente (dicas para que você tenha uma vida financeira saudável e organizada) - https://www.chevroletsf.com.br/pt-br/inicio/guia-de-credito-consciente.html