Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


​​Todas as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos estão aqui! Clique no menu abaixo e selecione o tema para  verificar todas as questões. Se ainda assim, precisar da nossa ajuda, conheça os nossos canais de atendimento.

Consórcio Chevrolet, estamos aqui para te ajudar!


Acesse a opção Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:

  1. Em "Minha Conta" clique em "Este é meu primeiro acesso".
  2. Digite o número do CPF ou CNPJ do titular.
  3. Em seguida digite o código de segurança e depois verifique o e-mail de cadastro. Caso ele esteja correto, clique em "Concluir Cadastro". Você receberá em instantes uma senha temporária em seu e-mail.
  4. Após receber a senha, retorne à página inicial do site e digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha temporária recebida. Clique em Confirmar.
  5. Será apresentado um pop up, clique em OK e cadastre a sua senha de 8 dígitos, sendo pelo menos uma letra maiúscula, letra minúscula e número (Exemplo: Senha019).
  6. Para segurança de seus dados, cadastre 4 respostas de segurança e digite novamente a senha cadastrada. Clique em Continuar e selecione a cota que você deseja consultar.

Pronto, você agora poderá acessar a área exclusiva do cliente!

Se houver alguma divergência no e-mail informado, envie um e-mail para: [email protected], com os seguintes dados: Número do seu CPF, Nome Completo, Data de Nascimento e o novo endereço de e-mail para ser cadastrado.

Acesse a opção Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:

  1. Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
  2. Selecione a cota que deseja consultar.
  3. Acesse a opção "Consorciado", depois sobre "Alteração de "Endereço" ou "Inclusão/Alteração de E-mail".
  4. Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.
  5. Ao finalizar, clique em salvar.

Caso queira consultar o nosso passo a passo clique aqui.

Acesse a sua conta clicando aqui.

  1. Na página inicial encontre a opção "Esqueci minha senha" e clique no link indicado para redefinir a sua senha;
  2. Digite o seu CPF ou o CNPJ e o código de segurança apresentado.
  3. Respondas as perguntas de segurança cadastradas anteriormente e verifique o e-mail de cadastro. Caso ele esteja correto, clique em "OK". Você receberá em instantes uma senha temporária em seu e-mail.
  4. Se por ventura, você digitar 3 vezes as respostas de segurança errada, seu acesso será bloqueado e você precisará seguir as orientações do "Este é meu primeiro acesso".
  5. Caso não receba o e-mail verifique também seu caixa de spam, promoções e lixo eletrônico;
  6. Cadastre a sua nova senha de 8 dígitos, sendo pelo menos uma letra maiúscula, letra minúscula e número (Exemplo: Senha019).
  7. Volte à página inicial e acesse sua conta com seu CPF ou CNPJ e a nova senha cadastrada.

Pronto! Agora você já pode acessar novamente o nosso site.

Se houver alguma divergência no e-mail informado, envie um e-mail para: [email protected], com os seguintes dados: Número do seu CPF, Nome Completo, Data de Nascimento e o novo endereço de e-mail para ser cadastrado.

Caso queira consultar o nosso passo a passo clique aqui.

Consórcio é a reunião de um grupo com prazo de duração pré-determinado formado por pessoas físicas e/ou jurídicas com o mesmo interesse, por exemplo, a compra de um veículo. Essas pessoas são chamadas de consorciados e recebem um número de identificação (cota). Por meio de suas contribuições mensais, compõe-se o chamado Fundo Comum do grupo, que possibilita o sistema de contemplações mensais. A cada mês, são realizadas assembleias em que os participantes do consórcio poderão ser contemplados, por lance ou sorteio, para utilização de uma carta de crédito (sujeita à análise prévia).

  • Oportunidade de adquirir um veículo sem juros remuneratórios de financiamento;
  • Sem taxa de adesão;
  • Planos com até 84 meses para pagar;
  • Opção de adquirir uma cota de um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor;
  • Possibilidade de utilizar a carta de crédito para comprar mais de um veículo;
  • Até 10% do valor da carta de crédito pode ser utilizado para compra de acessórios, seguros e despachantes;
  • Opção de utilização do lance para reduzir o valor ou a quantidade de parcelas;
  • Prêmio semanal de R$ 25 mil pela Loteria Federal*.

*Valor do prêmio bruto de Imposto de Renda. Sobre a premiação incidirá 25% de Imposto de Renda. Título de Capitalização, Modalidade Incentivo, emitido pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S/A., CNPJ: 09.382.998/0001-00, Processo SUSEP n°15414.900859/2019-44. Ouvidoria MAPFRE CAP – 0800 77 53240 (atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, exceto feriados). Os consorciados que aderirem ao Seguro de Vida MAPFRE concorrerão em 4 (quatro) sorteios mensais, a partir do 2° mês subsequente à adesão ao Seguro. Consulte o regulamento completo na área do cliente “Meu Consórcio” no site www.chevroletsf.com.br

Tendo em vista a suspensão em 21/03/2020 dos sorteios da Loteria Federal do Brasil pela Caixa Econômica Federal, e, conduzido com o apoio da FENACAP – Federação Nacional de Capitalização, os sorteios passaram a ser realizados pela Caixa Capitalização. Os vídeos da realização dos sorteios e resultados podem ser acompanhados pelas redes sociais da FENACAP no Facebook, Youtube e Instagram @fenacapoficial às sextas-feiras, assim como no site https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/capitalizacao/capitalizacao/resultado-de-sorteios/

Para adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet, procure a concessionária Chevrolet ou o Representante Autorizado.

Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.

Localize aqui o Representante Autorizado de sua preferência.

A taxa de administração é um valor percentual pago pelo consorciado ao Consórcio Chevrolet como forma de remuneração pelos serviços de formação, organização, administração e encerramento dos grupos, além de representação junto aos órgãos reguladores.

Mensalmente é recolhido um percentual sobre o valor do bem objeto para a constituição de um fundo de reserva, que poderá ser utilizado em situações específicas previstas em contrato, como por exemplo, cobertura de eventuais insuficiências de caixa e diminuir os efeitos da inadimplência no grupo.

Ao final do grupo, se houver saldo remanescente, os valores do fundo de reserva são devolvidos aos consorciados, proporcionalmente a sua contribuição individual.

Sim. O grupo deve ser formado no prazo de até 90 dias contados a partir da 1ª venda da cota do grupo. Se não ocorrer a formação do grupo, os valores pagos são devolvidos.

Acesse aqui o E-book com material repleto de dicas para auxiliar na sua declaração de Imposto de Renda.

Carta de Crédito é o direito financeiro concedido ao consorciado contemplado para aquisição do veículo. O valor da carta de crédito terá sempre como base o preço do veículo Chevrolet do seu plano.

Sim. Se você adquirir um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença poderá ser utilizada para abater o saldo devedor. Se o carro adquirido for de valor superior a sua carta de crédito, você deverá pagar a diferença diretamente à concessionária ou ao vendedor do veículo.

Sim, até 10% da carta de crédito pode ser utilizada para adquirir acessórios e serviços de despachante.

Sim. Para tanto devem ser obedecidas as seguintes regras:

  • Consorciado deve informar que haverá a junção de cotas no momento da utilização da carta de crédito;
  • Todas as cotas devem ser do mesmo grupo;
  • Todas as cotas devem estar contempladas;
  • Todas as cotas devem estar em nome da mesma pessoa física ou da mesma pessoa jurídica;
  • Poderão ser utilizadas no máximo três (3) cotas;
  • A soma das cartas de crédito não poderá ser superior a R$360mil;
  • O valor da garantia (bem) deve ser igual ou superior à soma do saldo devedor de todas as cotas;
  • Consorciado deve comprovar renda que suporte o pagamento das parcelas de todas as cotas, e o valor da soma das parcelas não poderá comprometer mais de 33% da sua renda, sem prejuízo dos demais requisitos da política de crédito da Administradora;
  • Consorciado deverá enviar 3 processos para análise de crédito (um para cada cota);

A baixa do gravame somente ocorrerá após a quitação de todas as cotas (em nenhuma hipótese ocorrerá a baixa do gravame com a quitação parcial das cotas).

Contemplação é o momento em que o consorciado passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do veículo, desde que as condições estipuladas no Contrato de Adesão sejam atendidas. As contemplações podem ocorrer nas assembleias mensais de duas formas:

  • Sorteio: utilizando os números informados através de comunicação do Consórcio (via correio ou e-mail), a cota poderá ser sorteada com base no 1º Prêmio da Loteria Federal do sábado anterior à assembleia.
  • Lance: até um dia antes da assembleia, os consorciados podem ofertar lances acessando Meu Consórcio. O lance pode ser COMUM, onde o valor será utilizado para a quitação das parcelas finais ou poderá ser DILUÍDO onde o valor será aplicado nas parcelas restantes, reduzindo proporcionalmente o valor mensal a ser pago.

Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:

  1. Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
  2. Selecione a cota que deseja consultar.
  3. Acesse a opção "Serviços" e depois clique em "Ofertar Lance".
  4. Escolha se deseja fazer um "Lance Livre" ou "Lance de Quitação"
    1. Para "Lance Livre", escolha entre:
      1. "Lance Comum" para abatimento das parcelas finais, mantendo o valor das parcelas restantes.
      2. “Lance Diluído” – para reduzir proporcionalmente o valor da parcela mantendo o prazo original.
  5. Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.

Atenção: acompanhe o resultado da assembleia para verificar se o seu lance foi contemplado. Caso seja contemplado, é necessário realizar o pagamento do lance em até 3 dias úteis após a contemplação.

Acesse a opção minha conta e siga as instruções abaixo:

  1. Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha;
  2. Selecione a cota que deseja consultar;
  3. Acesse a opção "Consulta" e depois clique em "Resultado das Assembléias";
  4. Selecione o período que deseja consultar.
  5. Clique em "Pesquisar".

Emita o seu boleto de lance e efetue o pagamento em até 3 dias úteis após a data da contemplação.

Caso não ocorra o pagamento neste período a cota será automaticamente descontemplada.

Clique aqui para gerar o seu boleto agora mesmo!

O número de cotas contempladas poderá variar de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros do grupo naquele mês.

Será considerado vencedor na contemplação por lance o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto de seu plano. Dentro de um mesmo grupo existem planos com valores distintos, sendo assim consideramos o percentual maior para determinar a cota contemplada.

A compra do veículo pode ser efetuada a qualquer momento até o encerramento do grupo a qual a cota pertence. Após o encerramento do grupo, os valores dos créditos não utilizados serão devolvidos ao cliente.

Recomendamos que realize a compra do veículo o mais rápido possível, pois o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da data da sua contemplação.

Após os 10 dias corridos, caso haja variação no preço do bem, caberá ao consorciado o pagamento da diferença do valor.

Compareça à Concessionária Chevrolet de sua escolha para dar início a análise do seu crédito pela administradora para posterior faturamento do veículo.

Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.

Se desejar faturar um veículo Fora da Rede Chevrolet, entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em fazer a retirada de veículo fora da Rede Chevrolet.

Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:

  1. Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
  2. Selecione a cota que deseja consultar.
  3. Selecione a opção Serviços.
  4. Clique em Inclusão/Exclusão da participação na assembleia.
  5. Habilite a opção excluir do sorteio

Para voltar a participar, utilize o mesmo caminho habilitando a opção "Incluir no sorteio".

Após encerramento contábil do grupo, em até 120 dias da última assembleia, havendo saldo disponível do Fundo de Reserva o Consórcio Chevrolet enviará aos consorciados por e-mail, SMS ou Correio as orientações de como proceder para recebimento dos valores.

A devolução ocorrerá via depósito em conta e, por isso, é imprescindível que seus dados bancários estejam atualizados em nosso site. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse a opção Minha Conta - faça o seu login com CPF/CNPJ e senha;
  2. Clique em Serviços / Cadastro Dos Dados Bancários Para Devolução De Valores;
  3. Insira seus dados e clique em confirmar.

Mantenha seu cadastro sempre atualizado. Clique aqui e acesse o nosso site para confirmar ou atualizar os seus dados cadastrais.

Os desistentes de Consórcio continuam participando dos sorteios mensais das assembleias e, se sorteados, terão direito a restituição dos valores pertinentes.

Caso não sejam sorteados os valores serão devolvidos em até 120 após a última assembleia do grupo.

Os valores serão acrescidos dos rendimentos financeiros, descontadas a taxa de administração, o fundo de reserva e a multa, prevista no contrato de adesão e no Código de Defesa do Consumidor.

A devolução ocorrerá via depósito em conta e, por isso, é imprescindível que seus dados bancários estejam atualizados em nosso site. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse a opção Minha Conta - faça o seu login com CPF/CNPJ e senha;
  2. Clique em
  3. Insira seus dados e clique em confirmar.

Mantenha seu cadastro sempre atualizado. Clique aqui e acesse o nosso site para confirmar ou atualizar os seus dados cadastrais.

Mensalmente, você receberá o boleto de parcela através de e-mail ou correios, e poderá pagá-lo pela internet, celular, em caixa eletrônico, agência bancária ou casa lotérica. Se você for cadastrado com pagador eletrônico em seu banco, poderá visualizar e pagar os boletos diretamente no Internet Banking através da funcionalidade de Débito Direto Autorizado (DDA). Mantenha seu cadastro sempre atualizado.

Boletos para pagamento de Parcelas Mensais de Consórcio

Na página principal, e em todas as outras páginas do nosso site, você encontrará a opção para gerar uma segunda via do seu boleto de pagamento de forma fácil e simplificada, digitando apenas o número do CPF ou do CNPJ na seção Boleto Rápido. Você só precisa clicar na opção CONSÓRCIO.

Clique aqui para emitir o seu boleto.

Para sua segurança os boletos do Consórcio Chevrolet são disponibilizados exclusivamente através do site oficial www.chevroletsf.com.br/consorcio ou da nossa Central de Relacionamento.

Não enviamos boletos via WhatsApp e não utilizamos plataformas de pagamento como Mercado Pago ou PagSeguro.

Qualquer boleto de pagamento necessita ser registrado no Sistema Bancário. Esse processo poderá ocasionar que um boleto somente esteja válido para pagamento após 90 minutos de sua emissão. Recomendamos esperar este tempo antes de tentar efetuar o pagamento do seu boleto.

O valor da carta de crédito de sua cota é baseado no preço do veículo do plano contratado.

Sempre que houver alterações na tabela de preços do veículo objeto do plano, a parcela deverá variar conforme o novo valor de mercado

Sim, o consorciado pode antecipar o saldo devedor a qualquer momento durante a vigência do contrato.

Importante ressaltar que antecipação de parcelas ou quitação antecipada da cota não garante a contemplação.

Você poderá realizar a quitação da cota a qualquer momento. No entanto, recomendamos que o pagamento seja efetuado no dia da assembleia.

A quitação da cota não dá direito à contemplação. Assim, apenas clientes com a cota contemplada poderão fazer a retirada do crédito e consequentemente, adquirir o veículo.

Se você deseja utilizar a carta de crédito e ainda não foi contemplado, recomendamos que aguarde ser sorteado ou oferte um lance para concorrer na assembleia.

Importante reforçar que se você realizar a quitação da cota terá que aguardar ser contemplado por sorteio.

A alienação do veículo será baixada após a Assembleia de Contemplação imediatamente posterior à liquidação de todas as obrigações do Consorciado.

O pagamento de valor em espécie só poderá ser realizado para cotas quitadas e contempladas há mais de 180 dias.

Após 180 dias da contemplação se a cota já estiver quitada e contemplada entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em obter o pagamento de crédito em espécie.

Caso o novo veículo esteja sendo adquirido dentro da rede de Concessionárias Chevrolet, a concessionária responsável pela venda já poderá dar início ao processo.

Localize a Concessionária Chevrolet de sua preferência.

O processo de substituição de garantia também poderá ser iniciado através da Central de Relacionamento, escreva um e-mail para [email protected] informando o nome, CPF do titular, série, grupo e cota.

Os pagamentos da cota devem estar em dia.

  • O valor do novo veículo deve ser igual ou maior que o saldo devedor para quitação da cota.
  • Para veículos seminovos e usados, deverá ser respeitado o prazo limite de fabricação contratualmente especificado.
  • Para veículos seminovos e usados, é necessário laudo de vistoria Dekra.

Para maiores informações entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em fazer o processo de Substituição de Garantia.

Substituição de Garantia é o processo em que o veículo dado em garantia ao Consórcio é substituído por outro veículo em nome do titular da cota. Neste caso, as demais condições da cota permanecem inalteradas e é necessário o pagamento de Tarifa de Substituição de Garantia conforme tabela vigente.

No processo de Transferência de Cota, o titular da cota (cedente) efetua a transferência da cota a um novo titular (cessionário), que passará a ser o responsável pelo pagamento das parcelas restantes.

Existem três tipos de transferências:

  • Transferência de Cota Não Contemplada: O consorciado atual transfere sua cota ao cessionário, que assumirá de imediato o pagamento das próximas parcelas e aguardará a contemplação para retirada do bem.
  • Transferência de Cota Contemplada Sem o Bem: O consorciado atual já contemplado deseja transferir sua cota ao cessionário que assumirá de imediato o pagamento das parcelas e o direito de utilização da carta de crédito.
  • Transferência de Cota Contemplada com o Bem: O consorciado atual já contemplado e com o bem entregue, transfere sua cota e o veículo dado em garantia ao cessionário, que assume de imediato o pagamento das parcelas e todos os direitos e obrigações da cota.

A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo, desde que atenda as condições abaixo:

  • Os pagamentos da cota devem estar em dia.
  • O processo será efetivado mediante aprovação da análise de crédito do cessionário (novo titular) e pagamento de Tarifa de Confecção de Cadastro – TCC, conforme tabela vigente.

Caso sua cota atenda aos requisitos necessários, inicie o processo de Transferência de Cota utilizando os Formulários abaixo:

Pessoa Física – Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:

Pessoa Jurídica –Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:

Pessoa Física – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:

Pessoa Jurídica – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:

Siga as instruções disponíveis no formulário. Após o recebimento do formulário preenchido será realizada análise das informações e em até 02 dias úteis você receberá uma resposta por e-mail.