Sign In
GUIA DE CRÉDITO CONSCIENTE
Crédito: como e quando usar

Na hora de pedir um empréstimo no mercado os custos variam bastante e dependem de alguns fatores na hora da concessão, como a análise de crédito. Abaixo, listamos como fazer um empréstimo de forma inteligente, sem complicar seu orçamento.

  • Consignado

Geralmente, essa opção tem um baixo risco e menores juros, pois as parcelas são descontadas do salário ou do benefício do INSS.

Vale a pena verificar quais são as taxas em cada banco e fazer simulações e pesquisas, pois elas costumam variar. Esse tipo de crédito é ideal para um empregado do setor privado, porque pode custar entre 1,53% e 6,73% ao mês.

Ideal para: realizar projetos pessoais e profissionais e para quem precisa pagar dívidas com juros mais altos.


  • Empréstimo pessoal

O Custo Efetivo Total - CET (Soma de todas as taxas efetuadas em um empréstimo, financiamento ou parcelamento) dos bancos é menor do que o CET das financeiras. Dessa forma, o empréstimo com uma financeira sairá bem mais caro.

Como os bancos possuem estruturas mais robustas e aplicam sua expertise nas análises de crédito, sai mais barato contratar com eles. Você também pode pesquisar serviços online de contratação de empréstimo pessoal.

Ideal para: realizar projetos pessoais e profissionais e para pagar dívidas com juros mais altos.




  • Cheque Especial

O Cheque Especial você poderá usar a qualquer momento para fazer débitos em cartões, saques, transferências, pagamentos e emissão de cheque. Ele deve ser usado para emergências em curto prazo, apenas em caso de extrema necessidade.

Ideal para: imprevistos do dia a dia e por um curto período.


  • Cartão de Crédito

Ele pode ser usado para pagamento à vista ou parcelado. Porém, muita atenção aos juros e sempre pague o valor total da fatura. Use com moderação e mantenha tudo sob controle para que os gastos com o cartão não ultrapassem sua renda mensal.

Ideal: pequenas compras à vista ou compras de valor mais alto, parceladas e planejadas.


  • Financiamentos

No financiamento, o cliente tem um contrato com uma instituição financeira para a compra de um bem. Neste tipo de operação, o bem financiado é utilizado como garantia do pagamento. Analise as opções e procure uma instituição que ofereça as menores taxas de juros, qualidade na prestação de serviços e um prazo que caiba no seu orçamento.

Ideal para: formar patrimônio, comprar um imóvel novo ou usado, trocar de carro e adquirir o seu Chevrolet 0 km.





  • Consórcios

O cliente pode usar o consórcio para a compra de um bem de maneira estruturada. A espera vale a pena, pois ao contrário dos empréstimos e financiamentos, no consórcio não são cobrados juros.

Ideal para: Para quem quer comprar um carro, moto, imóvel, terreno, construção, reforma de imóveis. Para os empreendedores, serve para expandir negócios através da compra, reforma, construção de imóveis, compra de veículos (novos e usados), equipamentos e máquinas agrícolas.


Emissao De Boleto

Aproveite para gerar o boleto que precisa