PERGUNTAS FREQUENTES
  • Consórcio

    • O que é consórcio?

      Consórcio é, basicamente, a reunião de um determinado número de pessoas, que formam um grupo e contribuem, mensalmente, para um fundo comum, em um determinado prazo e com quantia determinada pelo percentual do preço do carro escolhido no plano de consórcio. O objetivo é proporcionar a cada um dos seus participantes, no momento da contemplação, um crédito de valor igual ao preço de um carro Chevrolet, discriminado no plano escolhido pelo consorciado.

    • Como posso adquirir uma cota do Consórcio Nacional Chevrolet?

      Para adquirir uma cota do Consórcio Nacional Chevrolet, procure uma concessionária Chevrolet ou um dos nossos representantes autorizados.

    • Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?

      Não é cobrada a taxa de adesão;

      - Data de vencimento das parcelas fixa;

      - Lance diluído, que permite a diminuição do valor da parcela;

      - Serviços disponíveis pelo site, como datas e resultado das Assembleias, impressão de boleto para pagamento, oferta de lance e muito mais.

    • Quais são os reajustes nas parcelas do Consórcio Nacional Chevrolet?

      As parcelas mensais são calculadas com base no valor do carro objeto do plano e são reajustadas conforme alterações no preço dos veículos divulgado pela General Motors do Brasil.

    • Como efetuar o pagamento das parcelas?

      Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes, acompanhados do extrato mensal da cota. Mantenha seu endereço sempre atualizado para evitar problemas com o recebimento dos boletos, que também podem ser impressos a partir deste site. Acesse seu contrato por meio da área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros.

    • Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

      Se você não recebeu o boleto para pagamento, acesse seu contrato na área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros para emitir uma 2ª via, com, no mínimo, um dia de antecedência ao vencimento da parcela. Aproveite também para conferir seus dados cadastrais e verificar se o seu endereço está correto e não estando, faça as devidas alterações ou pela Central de Atendimento ao Cliente.

    • Desisti da minha cota. Quando receberei os valores pagos?

      Grupos constituídos antes de 06/02/2009: Os valores pagos durante a participação do consorciado serão restituídos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros e descontada a Taxa de Administração, em até 60 (sessenta) dias, após o encerramento contábil do grupo, conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

      Grupos constituídos após 06/02/2009: Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais e, quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada a Taxa de Administração.

    • É possível antecipar parcelas no Consórcio Nacional Chevrolet?

      Sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Para tanto, acesse seu contrato pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros. Ressaltamos que nos casos de quitação antecipada da cota não contemplada, não será possível a oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio para retirada do veículo/obtenção do crédito.

    • O que é contemplação?

      Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do carro, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembleias mensais e só são elegíveis à contemplação para a utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações e tenham realizado o pagamento do mês da Assembleia até a data do vencimento. Para os grupos constituídos após 06/02/2009, os consorciados desistentes concorrerão à contemplação por sorteio para efeito de restituição dos valores pagos.

    • Como poderei ser contemplado?

      As contemplações podem ocorrer de duas formas: Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Prêmio) do sábado que antecede a data da realização da assembléia. Os números pelos quais a cota concorre ao sorteio são informados na contracapa do Contrato de Adesão.

      Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia, via site. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.

      O consorciado poderá optar pela oferta de lance comum, em que o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais, ou diluído, em que o valor do lance reduzirá proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.

    • Como posso obter o resultado das Assembleias?

      Você poderá obter o resultado das assembléias, por meio da área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros ou pela Central de Atendimento ao Cliente, a partir das 18h do mesmo dia em que foi realizada a assembléia do seu grupo.

    • Fui contemplado por lance, o que devo fazer?

      A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do valor até o 3º dia útil após a data da assembleia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido pela Central de Atendimento ao Cliente ou pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros.

    • Após a contemplação, qual o prazo para efetuar o pedido do veículo?

      Não existe prazo para a utilização do crédito. Recomendamos efetuar o pedido do veículo o mais breve possível, uma vez que o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da realização da Assembleia de Contemplação. Após este período, o consorciado será responsável pelo pagamento de eventuais diferenças.

    • Não quero ser contemplado agora, posso excluir minha cota dos sorteios mensais?

      Sim. Caso o consorciado não queira ser contemplado, poderá solicitar sua exclusão dos sorteios, por meio do e-mail cac.bgmac@gmfinancial.com ou fax, para o número (11) 3365-2121, informando série, grupo, cota e o período em que deseja ficar afastado das assembleias. O consorciado poderá ser excluído do sorteio até as seis últimas assembleias do grupo que participa.

    • Posso adquirir um carro de valor maior ou menor que o meu crédito?

      Sim. Caso você opte por um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o salvo devedor de sua cota. Ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última). Você também poderá optar por adquirir um carro superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente à concessionária.

    • É possível transferir o consórcio para outra pessoa?

      Sim. A transferência poderá ser feita a qualquer momento, durante a vigência do contrato, desde que o cessionário tenha o cadastro aprovado pelo Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme valores disponíveis neste site e a cota precisa estar com os pagamentos em dia. A transferência será realizada por meio de formulários específicos, que devem ser obtidos junto à nossa Central de Atendimento.

    • Quem representa o Grupo para defesa de seus direitos e interesses?

      O Grupo é representado pela Administradora, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, para a defesa dos direitos coletivos dos consorciados, devendo sempre prevalecer os interesses do Grupo sobre todos os interesses individuais dos consorciados.

    • Existe prazo para formação do grupo?

      Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Chevrolet devolverá aos consumidores os valores pagos.

    • Tenho um veículo alienado a minha cota de consórcio e gostaria de trocá-lo. O que faço?

      É possível, desde que o novo veículo tenha valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato; tenha no máximo 08 anos de fabricação (para veículos adquiridos na Rede Chevrolet) ou 3 anos (para veículos adquiridos fora da Rede Chevrolet); e esteja livre de ônus. A substituição será realizada por meio de formulários específicos obtidos em nossa Central de Atendimento.

      A substituição está sujeita a aprovação prévia do Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, o cliente deverá estar com o contrato em dia e deverá pagar a Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis neste site.

    • Mais dúvidas?

      Se você não encontrou resposta para sua dúvida nesta seção, encaminhe um e-mail para cac.bgmac@gmfinancial.com informando seu nome, CPF, nº de seu contrato e a sua pergunta.

      Caso deseje, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 3004-0888, para as Capitais e Regiões Metropolitanas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

      Demais localidades: 0800 728 0613

      O Atendimento Personalizado é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Atendimento Eletrônico está disponível 24h. Para agilizar seu atendimento, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe o número de seu CPF ou CNPJ e o número de seu Contrato.

  • Financiamento/Leasing

    • Posso incluir outros itens no meu contrato?

      Sim. A Chevrolet Serviços Financeiros possibilita a inclusão de: •Seguro Chevrolet Plus (seguro de vida e desemprego); • Seguro Proteção Mecânica Chevrolet; • Tarifa de Confecção de Cadastro; • Outros (despachantes e acessórios).

    • No financiamento, o veículo fica em nome do comprador?

      Sim, mas com alienação fiduciária à Banco GMAC SA.

    • Posso receber meus boletos mensais por e-mail?

      Sim. Para tanto, acesse a área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros e clique no botão Financiamento / Leasing. Na página “Registro de Usuário”, logo após o cadastro de seu e-mail, clique na opção “Receba seus boletos mensais por e-mail”. Caso já tenha efetuado seu cadastro, basta enviar um e-mail para nossa Central de Atendimento: cac.bgmac@gmfinancial.com, informando seu CPF ou número do contrato, com a seguinte mensagem “Sim, aceito receber os boletos mensais da Chevrolet Serviços Financeiros por e-mail”.

    • Como devo proceder caso não receba o boleto mensal para pagamento da parcela?

      Os boletos podem ser obtidos diretamente no nosso site, no ícone “Emissão de Boleto” ou na área exclusiva do Cliente Chevrolet Serviços Financeiros (entre com seu usuário e senha ou cadastre-se). Observação: a 2ª via do boleto está disponível para parcelas com até 29 dias em atraso.

    • Caso esteja com uma ou mais parcelas em atraso, o que devo fazer?

      O site disponibiliza a 2ª via do boleto de parcelas com até 29 dias em atraso. Acima desse prazo, acesse a área exclusiva do Cliente Chevrolet Serviços Financeiros (entre com seu usuário e senha ou cadastre-se). Na página do seu contrato, solicite o(s) boleto(s), por meio da opção "Fale Conosco".

    • Como faço para saber o saldo devedor do meu contrato?

      Acesse a área exclusiva do Cliente Chevrolet Serviços Financeiros (entre com seu usuário e senha ou cadastre-se). Na página inicial, essa informação está disponível no campo "saldo devedor".

    • É possível antecipar ou liquidar parcelas?

      Sim. O cliente pode antecipar ou liquidar as parcelas durante o período de vigência do contrato. Acesse a área exclusiva do Cliente Chevrolet Serviços Financeiros (entre com seu usuário e senha ou cadastre-se) e clique na opção "Boleto".

    • É possível transferir o contrato de financiamento para outra pessoa?

      Sim. A transferência poderá ser feita, desde que o contrato atenda as condições para esse processo e o novo cliente tenha o cadastro aprovado pela Chevrolet Serviços Financeiros. Para este serviço, é cobrada a Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme valores disponíveis neste site. A transferência será realizada mediante o preenchimento de formulários específicos, que podem ser obtidos na Rede de Concessionárias Chevrolet ou por meio do e-mail cac.bgmac@gmfinancial.com.

    • Posso substituir o veículo no decorrer do contrato?

      Sim. Poderá ser feita a substituição, desde que o novo veículo atenda as condições para garantia do contrato. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis neste site. A substituição será realizada mediante o preenchimento de formulários específicos, que podem ser obtidos na Rede de Concessionárias Chevrolet, ou por meio do e-mail cac.bgmac@gmfinancial.com.

    • Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Financiamento?

      Na ocorrência de sinistro, o cliente poderá fazer a quitação do contrato ou substituir o veículo sinistrado por outro, desde que seja aprovado pela Chevrolet Serviços Financeiros. Para a substituição da garantia é cobrada Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis neste site.

    • Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Leasing?

      No caso de sinistro, o cliente deverá solicitar que a seguradora contate diretamente a Central de Atendimento da Chevrolet Serviços Financeiro, pelo e-mail cac.bgmac@gmfinancial.com para as devidas providências.

    • Como faço para receber a Liberação dos veículos, após o término do financiamento?

      Após a quitação total do contrato, a liberação do gravame ocorrerá automaticamente em até 10 dias. Para emitir um novo documento do veículo sem alienação, basta comparecer ao órgão de trânsito de sua localidade.

    • Para os contratos de Leasing, o que devo fazer com o Certificado de Registro do Veículo (CRV) original, que está em nome do BANCO GMAC?

      Após a emissão do CRV original, conforme indicado na “Cláusula Contratual 2.2”, o cliente deverá providenciar o envio do Documento Único de Transferência sem preenchimento , que permanecerá arquivado na Chevrolet Serviços Financeiros. Por favor, envie o documento para Banco GMAC – Central de Atendimento ao Cliente – Caixa Postal 68039 – CEP: 04045-972. O documento será devolvido após 30 dias da quitação do contrato, conforme manifestação do cliente.

    • Como faço para receber a liberação do veículo após a quitação do contrato de Leasing?

      Caberá ao cliente a responsabilidade de providenciar a transferência do veículo no DETRAN, no prazo de 30 (trinta) dias. - Se optar por transferir o veículo para terceiro, é necessário enviar o formulário de "Manifestação de Opção de Compra" (clique aqui para imprimí-lo). - Se optar pela liberação do veículo em seu próprio nome, basta enviar um e-mail para: cac.bgmac@gmfinancial.com. O prazo para o envio do documento do veículo preenchido pela Chevrolet Serviços Financeiros, conforme opção do cliente, é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da manifestação de opção de compra. "Caso não haja nenhuma manifestação por parte do cliente, imediatamente após o pagamento da última parcela, será presumida a opção pela compra do bem e, não havendo débitos sobre o veículo, o CRV será encaminhado ao cliente, já preenchido, para que seja providenciada a transferência de propriedade do veículo."

    • Tenho outras dúvidas!

      Se você não encontrou a resposta para sua dúvida nesta seção, envie um e-mail para cac.bgmac@gmfinancial.com informando seu nome, CPF, número de seu contrato e a sua pergunta.

      Caso deseje, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 3004-0888, para as Capitais e Regiões Metropolitanas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

      Demais localidades: 0800 728 0613.

      O Atendimento Personalizado é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Atendimento Eletrônico está disponível 24h. Para agilizar seu atendimento, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe o número de seu CPF ou CNPJ e o número de seu Contrato

  • Seguros

    • O que é Seguro Chevrolet Plus?

      É uma proteção financeira que oferece segurança e tranqüilidade ao cliente durante todo o período de seu financiamento.
      Reduz o impacto de eventos sobre os quais não temos total controle, como a perda de emprego ou o falecimento do titular do financiamento.

    • Quais as coberturas do Seguro Chevrolet Plus?

      Quita o saldo devedor do financiamento Chevrolet Serviços Financeiros em caso de morte e invalidez e garante o pagamento de até 4 parcelas por desemprego involuntário e incapacidade física temporária.

      Ao aderir, o cliente ainda participa de quatro sorteios pela Loteria Ferderal no valor de R$20.000. Consulte outros detalhes de coberturas e franquias nas concessionárias Chevrolet.

    • Como posso contratar o Seguro Chevrolet Plus?

      O seguro Chevrolet Plus pode ser adquirido na concessionária Chevrolet no mesmo momento em que o financiamento está sendo contratado.
      Após o início do financiamento, solicite à concessionária onde o financiamento foi contratado o contato de um consultor Chevrolet Plus.

    • Como devo proceder em caso de sinistro (Seguro Chevrolet Plus)?

      Em caso de sinistro, o segurado ou seus familiares devem pedir orientações para a equipe especializada, pelo telefone 0800-545-5455.

    • O que é o Seguro Proteção Mecânica Chevrolet?

      É um seguro que garante eventuais prejuízos mecânicos ou elétricos que aconteçam com o veículo, após o período de garantia da fábrica.

    • Quais são as coberturas do Seguro Proteção Mecânica Chevrolet?

      Existem duas opções de coberturas: a Básica e a Ampla.

      A Cobertura Básica cobre motor, sistema de arrefecimento, câmbio (manual e automático), transmissão diferencial e caixa de transferência.

      A Cobertura Ampla (plano exclusivo para veículos Chevrolet zero quilômetro), além dos componentes da cobertura básica, compreende a substituição e/ou reparo gratuito de peças mecânicas e eletroeletrônicas, expressamente inclusas na Garantia do Fabricante.

  • O que é SCR

    • O que é SCR?

      O SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO (SCR) é um mecanismo criado pelo Conselho Monetário Nacional, e gerido pelo Banco Central, para a troca de informações sobre operações de crédito entre os integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN): Bancos Múltiplos, Bancos Comerciais, CEF, Bancos de Investimento, Banco de Desenvolvimento, Sociedades de Crédito Imobiliário, Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, Companhias Hipotecárias, Agências de Fomento ou de Desenvolvimento, Associações de Poupança e Empréstimo, Sociedades de Arrendamento Mercantil e Cooperativas de Crédito.

      O SCR tem por finalidade prover informações ao Banco Central do Brasil para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições integrantes do SFN e propiciar o intercâmbio de informações, entre referidas instituições, sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes em operações de crédito.

      As instituições que integram o SFN devem, obrigatoriamente, efetuar o registro no SCR dos débitos e das responsabilidades de cada cliente decorrentes de empréstimos, financiamentos, adiantamentos, operações de arrendamento mercantil, coobrigações e garantias prestadas, compromissos de crédito não-canceláveis incondicional e unilateralmente pelas instituições integrantes do SFN, operações baixadas como prejuízo e créditos contratados com recursos a liberar, ou quaisquer outras operações com risco de crédito.

      O SCR, portanto, não é um cadastro de inadimplentes, mas sim uma fonte de informações positivas dos clientes, que comprova a capacidade de pagamento e a pontualidade destes.

      A coleta e compartilhamento de informações entre as instituições participantes do SFN obedecem às condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução 3.658/08 do Banco Central do Brasil.

      As consultas ao SCR podem ser efetuadas pelo próprio cliente, junto ao Banco Central do Brasil, e pelas instituições integrantes do SFN, mediante prévia autorização específica desse cliente.

      Em caso de divergência de informações, o cliente poderá pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, inclusive de medidas judiciais, mediante solicitação escrita e fundamentada à Central de Atendimento ao Cliente da Chevrolet Serviços Financeiros, na Avenida Indianópolis, 3096, Planalto Paulista, São Paulo, SP, CEP 04.062-003 ou através do endereço eletrônico cac.bgmac@gmfinancial.com.

      SCR – Banco Central do Brasil:

      http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp

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