ouvidoria

A Ouvidoria é um serviço da Chevrolet Serviços Financeiros para clientes, estabelecido conforme determinação do Banco Central do Brasil (Resolução nº 4.433).

A atuação da Ouvidoria, na solução dos conflitos, será pautada na imparcialidade, transparência e eficiência, sempre respeitando os princípios da ética e da boa fé, com observância plena das normas de Direito do Consumidor e demais regulamentações aplicáveis, tendo por objetivo o tratamento formal de todas as demandas.

Antes de acionar o canal de Ouvidoria, o cliente deverá, prioritariamente, acessar a Central de Atendimento ao Cliente/SAC, que irá atuar prontamente e em menor tempo, a fim de buscar a solução e evitar a abertura de uma demanda neste canal.

Todas as demandas recebidas pela Ouvidoria serão devidamente registradas sob um número de protocolo, podendo ser acompanhadas pelo cliente no canal de Ouvidoria, onde é mantido um histórico das providências vinculadas a solicitação do cliente, e que serão tratadas no prazo máximo de 10 dias úteis.

Após registrada a demanda, o assunto será direcionado à área competente para análise. O cliente será contatado para esclarecimentos durante o tratamento da solicitação até sua finalização, preferencialmente por meio do canal onde a solicitação teve origem. Nos casos de correspondência e fax, os clientes serão contatados por telefone. Todas as respostas serão enviadas por e-mail, exceto se esta modalidade não for a preferência do cliente. Após o tratamento das solicitações, a Ouvidoria classifica as demandas a fim de recomendar ações para melhoria do processo interno, à área responsável, para as devidas providências.

As demandas podem ser classificadas como:
Improcedentes: reclamações que, embora a conduta da instituição esteja de acordo com a regulamentação aplicável à atividade e com os princípios do Código de Defesa do Consumidor, os clientes não concordam com a solução/esclarecimento apresentados;

Procedentes solucionadas: reclamações feitas pelos clientes que apontam uma prática que não atentou inteiramente à regulamentação aplicável à atividade, e com os princípios do Código de Defesa do Consumidor, cuja solução aplicada atendeu a solicitação do cliente;

Procedentes não solucionadas: reclamações feitas pelos clientes que apontam uma prática que não atentou inteiramente às normas bancárias aplicáveis, ou aos princípios do Código de Defesa do Consumidor, e que por alguma razão, seja de ordem interna ou externa, não atendeu à reclamação realizada pelo cliente.

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos seguintes canais:

Correspondência:
Chevrolet Serviços Financeiros - Ouvidoria
Avenida Indianópolis, 3096, Bloco B - Planalto Paulista
CEP: 04062-003 São Paulo - SP

Ouvidoria Telefone: 0800-722-6022 (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h) - Fax: (11) 5079-7725

E-mail: ouvidoria.gmac@gmfinancial.com


Para contato através de e-mail, solicitamos identificar-se com as seguintes informações:

  • • Nome completo
  • • CPF/CNPJ
  • • E-mail
  • • Telefone de contato
  • • Assunto (Consórcio, Críticas, Finame, Financiamento, Leasing ou Seguros)

A Ouvidoria reforça o compromisso da Chevrolet Serviços Financeiros na transparência de seu atendimento e excelência em seus serviços.

NOSSA
MARCA
Histórico Chevrolet Serviços Financeiros - GMAC
EMISSÃO
DE BOLETO
Segunda Via Boleto Chevrolet Serviços Financeiros - GMAC