Sign In

Perguntas Frequentes

Transferência de cota

 Transferência de cota

No processo de Transferência de Cota, o titular da cota (cedente) efetua a transferência da cota a um novo titular (cessionário), que passará a ser o responsável pelo pagamento das parcelas restantes. 

Existem três tipos de transferências:
Transferência de Cota Não Contemplada: O consorciado atual transfere sua cota ao cessionário, que assumirá de imediato o pagamento das próximas parcelas e aguardará a contemplação para retirada do bem. 
Transferência de Cota Contemplada Sem o Bem: O consorciado atual já contemplado deseja transferir sua cota ao cessionário que assumirá de imediato o pagamento das parcelas e o direito de utilização da carta de crédito. 
Transferência de Cota Contemplada com o Bem: O consorciado atual já contemplado e com o bem entregue, transfere sua cota e o veículo dado em garantia ao cessionário, que assume de imediato o pagamento das parcelas e todos os direitos e obrigações da cota. 


A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo, desde que atenda as condições abaixo:

  • Os pagamentos da cota devem estar em dia.
  • O processo será efetivado mediante aprovação da análise de crédito do cessionário (novo titular) e pagamento de Tarifa de Confecção de Cadastro – TCC, conforme tabela vigente.

Caso sua cota atenda aos requisitos necessários, inicie o processo de Transferência de Cota utilizando os Formulários abaixo:

Pessoa Física – Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:

Pessoa Jurídica –Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:

Pessoa Física – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:

Pessoa Jurídica – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:

Siga as instruções disponíveis no formulário. Após o recebimento do formulário preenchido será realizada análise das informações e em até 02 dias úteis você receberá uma resposta por e-mail.

Emissão De Boleto

Aproveite para gerar o boleto que precisa