Sign In
Perguntas Frequentes
Transferência de cota

 Transferência de cota

Expand All
Collapse All
  • O que é transferência de cota?

    O processo de transferência de cota ocorre quando o consorciado atual (cedente) deseja transferir sua cota em um grupo em andamento para um terceiro (cessionário). Existem dois tipos de transferências:

    Transferência de cota sem o bem: o consorciado contemplado ou não contemplado que deseja transferir sua cota para um terceiro (cessionário) que assumirá de imediato o pagamento das parcelas e o direito de utilização da carta de crédito. Somente para cota contemplada, será cobrado Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme tabela vigente.

    Cessão de Direitos (transferência de cota contemplada com o bem): o consorciado atual já contemplado e com o bem entregue, deseja transferir sua cota e o veículo dado em garantia a um terceiro (cessionário), que assumirá de imediato o pagamento das parcelas e todos os direitos e obrigações do contrato. Neste caso, será cobrado Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme tabela vigente.

  • Quais os requisitos mínimos necessários para iniciar a transferência de cota?

    A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo do consorciado, desde que este esteja com todas as suas parcelas em dia e mediante análise de crédito do novo titular da cota (cessionário). Não realizamos transferência para cotas quitadas.

  • Como iniciar uma transferência de cota?

    Se todas as condições forem atendidas e você estiver de acordo com o pagamento da Tarifa de Confecção de Cadastro, entre em contato com a Central de Atendimento através do e-mail cac.gmac@gmfinancial.com informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em realizar a transferência de cota.

Emissao De Boleto

Aproveite para gerar o boleto que precisa